Faz mais quem tem Esmeraldas no coração

"Faz mais quem tem Esmeraldas no coração"

SÁVIO SOUZA CRUZ

Sávio sempre presente em Esmeraldas

Sávio 15900QUEM É SÁVIO SOUZA CRUZ

Nascido em BH em 1957, Sávio Souza Cruz é filho de Natalina e Lúcio Souza Cruz. É casado e pai de um filho. Diplomado em Engenharia, exerceu essa profissão ao mesmo tempo que o Magistério. Da casa paterna e de sua formação profissional, trouxe os valores e os conhecimentos que o orientam na vida pública.

PALAVRA DE SÁVIO

As ligações que tenho com Esmeraldas vêm de muito longe. Além de meu avô ter vivido nesta cidade, meu pai, o deputado Lúcio de Souza Cruz, tinha por ela um apreço muito grande. Em minha mocidade, vim com ele com frequência a Esmeraldas, participando de inaugurações, visitas, inspeções, solenidades. O tempo passou e nunca deixei de visitar a cidade.

Nos últimos anos, tenho tido a oportunidade de me fazer presente com meu trabalho. O município estava com problemas herdados de administrações passadas. Inadimplência. Inscrição no Cadastro Geral de Convenentes (Cagec). Inscrição no Sistema de Administração Financeira do Estado (Siafi). Por isso, impedido de receber qualquer recurso do Estado. Mas a atual administração municipal enfrentou o desafio e regularizou a situação. Então, foi possível liberar recursos, bens e serviços que estavam fazendo falta. Me sinto muito feliz por estar presente na cidade desta forma, me sinto muito feliz por poder comemorar conquistas com o povo de Esmeraldas.

Voltando os olhos aos últimos anos, vejo que, com a ajuda de muitos e o melhor de meu esforço, Esmeraldas avançou em vários pontos. Conseguimos trazer para a cidade equipamentos para renovar as casas de Saúde e verbas para ajuda às escolas. E trouxemos veículos, computadores, academias ao ar livre. Presente em cada um desses avanços, estou certo de que nunca ninguém fez tanto pelos esmeraldenses. A cidade vive um bom momento e tudo o que eu quero é poder continuar a servir a Esmeraldas com meu compromisso e meu trabalho.

FORTE ATUAÇÃO EM ESMERALDAS

Sávio 15900 - Esmeraldas

Equipamentos para o Hospital 25 de Maio

Sávio enviou pro Hospital 25 de Maio e pra várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade uma série de equipamentos. Respirador, monitor cardíaco, aparelhos móveis de raio–X, aparelhos para medir pressão de adultos e crianças, balança hospitalar, macas, quadro magnético, aparelhos de ar condicionado, armários, mesas e cadeiras para escritório, computadores e impressoras. Esses equipamentos passaram a dar suporte tanto ao trabalho médico como ao trabalho administrativo, responsável por organizar a prestação dos serviços a cargo de cada casa de Saúde.

Novos veículos para a Saúde

Por intervenção direta de Sávio, chegaram a Esmeraldas duas UTIs móveis, uma ambulância Doblô, um Fiat Toro e um micro-ônibus para o transporte de pacientes de hemodiálise. Todos esses veículos passaram a cumprir a função de transportar pacientes de uma para outra casa de Saúde. O SUS prevê que a Atenção Básica (consultas e vacinas) seja oferecidas nas UBSs, casos de urgência e emergência sejam atendidos nas UPAs e somente os casos de complexidade sejam levados aos hospitais. Daí a importância dos veículos, que Sávio tanto trabalhou para trazer.

Quase 2 mil pessoas atendidas pelo caminhão de mamografia

Exame indispensável para mulheres de 40 anos ou mais, a mamografia pode ser feita num caminhão itinerante que a SES preparou para esse fim. Estacionado em Esmeraldas por período longo, o caminhão atendeu cerca de 2 mil pessoas, facilitando a elas fazer o exame na própria cidade, sem ter de se deslocar a outros centros.

120 computadores para a educação de jovens e adultos

Sávio destinou a Esmeraldas 120 computadores. Coube à prefeitura dispor sobre seu aproveitamento, destinando os equipamentos aos locais de serviço onde eles se faziam mais necessários. Tanto para o apoio administrativo quanto para a educação de jovens e adultos, que precisam se iniciar no mundo da informática, os equipamentos cumpriram sua importante função de ferramenta de trabalho na atualidade.

Novas academias ao ar livre

Sávio destinou duas academias ao ar livre para Esmeraldas. Uma delas foi instalada no Bairro Manga e outra na comunidade São José. Elas cumprirão a dupla função de favorecer a prática de atividade física e o lazer. Também a atividade física, o esporte e o lazer foi o que levou Sávio a trabalhar pela construção do alambrado no campo do Dumaville e para a implantação de duas praças no Bairro Cidade Jardim.

R$ 275 mil para a Educação

Ciente das demandas por melhorias nas escolas, Sávio destinou a elas recursos de emendas parlamentares. Somando as dos anos 2016 a 2018, os recursos chegam a R$ 275 mil. Foram beneficiadas as escolas estaduais de Lagoa, Melo Viana, João Nazário, Monte Sinais, Prof.  Augusto Lucas, Prof. Raymundo Cândido, Santa Quitéria, Santa Tereza, São Tomás de Aquino, Teófilo Alves da Silva e Visconde de Caeté.

Sávio 15900
Coligação Juntos por Minas / MDB / CNPJ: 31.224.549/0001-93