Sávio visita cidades mineiras

Com intensa agenda nos dias úteis por conta das demandas na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Sávio tem utilizado os finais de semana para visitar cidades mineiras. É com satisfação que o secretário interage com as comunidades, visita suas casas de saúde, conhece suas dificuldades e também participa de suas comemorações, absorvendo sua cultura.

Reunião sobre o Hospital Nossa Senhora da Saúde de Diamantina amej e cismej

Foto: Victor Rodrigues/ Sávio Souza Cruz

Audiências – Em 08/11, o secretário Sávio recebeu em seu gabinete na Cidade Administrativa prefeitos de vários municípios da região Noroeste, que vieram apresentar demandas da região. O prefeito Zé Maria e o vereador Erivelton Moreira, de Cordisburgo, em companhia do vereador Edimar Moreira, de Araçaí, estiveram com o secretário em 14/11. O presidente do Partido Solidariedade, Getúlio Abreu, os vereadores Maurinho Bibiano e Agnaldo Lousada e o ex-vereador Carlinhos Silva trouxeram ao secretário, em 20/11, demandas específicas de Esmeraldas. Em 22/11, Sávio recebeu delegação da Embaixada de Cuba para tratar do Programa Mais Médicos em Minas Gerais e avaliar novas possibilidades de cooperação. Em 28/11, foram recebidos pelo secretário representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha; na tarde de 29/11, estiveram com Sávio lideranças dos municípios de Buritis e Chapada Gaúcha.

Foto: Victor Rodrigues/ Sávio Souza Cruz

Sul de Minas – Sávio dedicou o fim de semana de 10 a 12 de novembro a algumas cidades sul-mineiras. O secretário esteve em Juruaia, Guaxupé, Muzambinho e Areado, onde foi recebido por lideranças locais. Em Juruaia, visitou o Hospital Monsenhor Genésio e em Guaxupé, a Santa Casa de Misericórdia. Conheceu a Casa Lar, abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco em Muzambinho e, nessa cidade, concedeu extensa entrevista às rádios locais. Sávio retornou ao Sul de Minas em 24/11, desta vez para visitar Itamonte e São Lourenço. Em Itamonte, acompanhado de lideranças locais, o secretário esteve na Casa de Caridade, na Prefeitura e no Parque de Exposições, onde conheceu as obras do Sindicato Rural. Em São Lourenço, a visita de Sávio foi marcada por ampla reunião sobre temas da Saúde e outros de interesse local com vereadores e ex-vereadores da cidade, além do prefeito da vizinha Carmo de Minas.

Foto: Victor Rodrigues/ Sávio Souza Cruz

Zona da Mata  – Entre 17 e 19 de novembro, o secretário Sávio visitou cidades da Zona da Mata mineira. No dia 17, esteve em Belmiro Braga, Rio Preto e Santa Bárbara de Monte Verde, onde foi recebido por autoridades, lideranças e amigos. Em Lima Duarte, em 18/11, acompanhado de líderes locais, Sávio visitou o albergue da Sociedade São Vicente de Paula e a Escola Estadual Joaquim Delgado de Paiva. Na tarde do mesmo dia, o secretário esteve em Mar de Espanha e, no domingo, 19/11, visitou Alto Rio Doce, onde se reuniu com lideranças políticas locais.