Sávio renova contato com comunidades

Mantendo abertas as portas de seu gabinete de trabalho, Sávio recebeu em outubro a visita de lideranças de diversos municípios mineiros e também se deslocou até alguns outros. O denominador de todos os encontros foram as demandas dos municípios, especialmente na área da Saúde. O desejo de todas as lideranças municipais, bem como o do secretário Sávio, é a melhoria dos serviços de Saúde em cada localidade e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

Crédito: Victor Rodrigues/Ascom Sávio Souza Cruz

Cidadania honorária de Abaeté – O secretário Sávio esteve em Abaeté no dia 31 para participar da reunião solene da Câmara Municipal em que foi entregue a ele o título de Cidadão Honorário. Dizendo-se muito feliz com a distinção, Sávio usou da palavra para destacar as raízes familiares que tem na cidade, onde morou seu avô Ricardo de Souza Cruz e onde mais de um de seus tios e primos ocupou o cargo de prefeito e o de vice-prefeito. O secretário afirmou entender que a relação de pertencimento entre ele e a cidade passa a ter mão dupla, uma vez que a cidadania honorária completou seu antigo sentimento de familiaridade. “Antes, apenas eu reconhecia a cidade; agora, a cidade também me reconhece”, arrematou, destacando seu propósito de trabalhar junto com os abaeteenses por uma Abaeté sempre melhor.

Crédito: Victor Rodrigues/Ascom Sávio Souza Cruz

Audiências – O secretário Sávio abriu sua agenda de audiências do mês de outubro recebendo a vereadora Dedel, do município de Juruaia, que veio a Belo Horizonte no dia 2. No dia 17, juntamente com outras autoridades da esfera estadual, reuniu-se com o prefeito Célio Santana e o ex-vereador Cupim, de Buenópolis, e, a seguir, com o prefeito Dr. Sócrates, o vice-prefeito Paulo Lima e o diretor de obras Tony, do município de Corinto. Na tarde do dia 23, recebeu os vereadores Antônio Costa e Alessandro Teixeira, o ex-vereador Cláudio Luiz e o líder político Dário, do município de Santo Hipólito. Os vereadores Cláudia Pereira Neris e Rubens Tavares (Professor Bim), do município de São Francisco, estiveram com o secretário na manhã do dia 25.

 

Sávio Souza Cruz com o prefeito de Pirapetinga, Eno, e a prefeita de Estrela Dalva, Fátima Guerra. Crédito: Victor Rodrigues/Ascom

Visitas – Em 14 de outubro, o secretário Sávio esteve em Estrela Dalva, onde foi recebido pela prefeita Fátima Guerra, todo o corpo de secretários, vereadores e lideranças da região. Na cidade, Sávio visitou a Unidade de Saúde da Família (USF) local, ouviu as principais demandas da administração local e participou da Festa Tradicional. Na manhã do dia 15, um domingo, Sávio visitou Pirapetinga, onde, em companhia do prefeito Eno, dos vereadores e do corpo técnico da área da Saúde, percorreu as instalações do Hospital Municipal. Em Belo Horizonte, no dia 27, o secretário visitou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ocasião em que participou da comemoração dos 40 anos de sua fundação e reconheceu, mais uma vez, durante seu pronunciamento, o valoroso quadro de profissionais da instituição.