Governo entrega mais 239 veículos para atendimento à Saúde em Minas

Dando sequência a seu propósito de dotar os municípios mineiros dos veículos necessários para melhor atendimento à Saúde, o Governo entregou no dia 7 de agosto mais 25 ambulâncias e 214 carros para transporte de pacientes e serviços gerais. Foram beneficiados 179 municípios de 13 dos 17 Territórios de Desenvolvimento do Estado, além de cinco entidades. O secretário Sávio, que participou da solenidade de entrega realizada no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, comemorou mais esse importante avanço.

No final de 2015, o Governo estadual lançou o Programa de Doação de Veículos para Atenção à Saúde, que foi idealizado para entregar equipamentos de transporte especializado a prefeituras e entidades filantrópicas credenciadas como prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo era o de proporcionar qualidade no transporte de pessoas que requeriam assistência médica emergencial em sua própria cidade ou que precisavam de tratamento médico ou laboratorial em cidade diferente da sua.

– Durante a solenidade de entrega, o secretário Sávio enfatizou que os 239 veículos asseguravam a continuidade de um Programa bem elaborado e bem desenvolvido. “Nós já fizemos entregas para o SAMU em Belo Horizonte, em Betim e em várias outras regiões mineiras durante solenidades como esta. A ideia é atender a todos os SAMUs. O nosso desafio é cobrir todos os Territórios de Desenvolvimento mineiros e não só com o SAMU municipal, mas também com o regional, que cobre mais municípios”, afirmou. Confira abaixo as cidades e instituições contempladas com a nova entrega.

– SAMU: Itaúna (Consórcio CISURG), Divinópolis (Consórcio CISURG), Barbacena (Consórcio CISURG), Ipatinga, Itabira, Mariana, Patos de Minas, Sete Lagoas, Governador Valadares e Uberaba.

– Serviços para atendimentos gerais:

Listagem de municípios contemplados com veículos para área de saúde.