Sávio participa de inaugurações em municípios de Minas

Campos de futebol que recebem iluminação, unidades de saúde que abrem as portas, academias ao ar livre que são entregues à população. O deputado Sávio acompanha as pequenas entregas que têm sido feitas em Minas, comemorando que elas, junto da população, atendem às suas necessidades mais urgentes.

Com o lançamento do Programa de Eficiência Energética, a Cemig, juntamente com o Governo do Estado, vem otimizando o uso da energia pelos hospitais mineiros, com prioridade para os que atendem à população carente. O programa inclui a substituição das lâmpadas comuns pelas de led, a troca das autoclaves, a melhora da eficiência das secadoras, a instalação de aquecimento solar, a instalação de novos focos cirúrgicos e a geração fotovoltaica.

Estima-se que os hospitais poderão reduzir em até 50% seu consumo de energia elétrica com as melhorias. Sávio acompanhou a implementação do programa em alguns hospitais e aguarda que a Santa Casa de Belo Horizonte esteja em breve entre os beneficiados. Ainda na área de Saúde, o deputado acompanhou, no mês de junho, a inauguração de academias ao ar livre em dois bairros de Oliveira e o início das atividades da UBS Murilo Marcelo de Barros em Taquaraçu de Minas.