Assembleia promove Feira da Agricultura Familiar

O esforço pela valorização da cultura e das tradições mineiras não tem passado longe da Assembleia (ALMG). Sávio pontua que o Legislativo estadual tem contribuído com legislação própria e também com promoções internas, como a Feira da Agricultura Familiar realizada em 26 de junho.

Dentro das comemorações da Semana da Gastronomia Mineira, promovida pelo Mercado Central de Belo Horizonte, a Assembleia realizou, em parceria com a Emater-MG, uma Feira da Agricultura Familiar no dia 26 de junho. Produtores de várias regiões do Estado trouxeram seus produtos, tanto in natura como processados, para exposição e venda no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira.

A par de eventos como esse, a Assembleia vem aprovando normas que valorizam os sabores e modos de fazer da culinária do Estado. Estão entre elas a Lei 20.577, de 2012, que instituiu o Dia da Gastronomia Mineira, a Lei 22.458 e a Lei 22.454, ambas de 2016, a primeira considerando patrimônio cultural do Estado a gastronomia mineira e a segunda considerando da mesma forma o ofício das quitandeiras.